sexta-feira, 22 de abril de 2016

Desenvolvimento de Jogos 3D - Aula 2.3.6. Geração 128bits

Em 1998, é lançado o SEGA DreamCast. Este console teve uma curta
existência no mercado - apenas dois anos. O aparelho apesar de excepcional do ponto de
vista tecnológico não garantiu público suficiente para arcar com as dívidas da SEGA,
que desde então decidiu focar-se unicamente em softwares.

Em 2000, a Sony lança o PSX2. Adota a tecnologia de DVD, o
console manteve um público fiel por garantir que jogos do PlayStation pudessem
permanecer sendo usados e de forma melhorada.

Em 2001, a Nintendo lança o GameCube e a Nintendo entra nas
mídias digitais. O aparelho garantiu a empresa à vitória final do século XX: um mercado
mundial fiel ao console e novos protótipos em desenvolvimento.

Neste mesmo ano, a Microsoft entra no mercado dos consoles com o lançamento
do X-Box. O aparelho possui adota a tecnologia DirectX facilitando a
adaptação de grandes sucessos dos PCs para o console. Ainda que as vendas não tenham
refletido as expectativas, a Microsoft recentemente lançou seu novo modelo, o X-Box
360.


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