sexta-feira, 22 de abril de 2016

Desenvolvimento de Jogos 3D - Aula 2.3.4. Geração 32bits

Em 1993 é lançado o 3DO. Um dos maiores fracassos do mercado dos jogos
eletrônicos, o console foi concebido por Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts,
para ser o ícone de desenvolvimento da nova geração. Tudo não passou de uma
idealização em torno de um aparelho caro.

Em 1994, a Sony entra no mercado dos jogos eletrônicos com o lançamento do
PlayStation. Inicialmente proposto como o upgrade do SNES, a Sony
resolveu ela mesma produzir o aparelho que celebrou o ápice da revolução multimídia
para os consoles. Sucesso de crítica e vendas o PlayStation ainda é fabricado em nova e
diminuta versão.

Neste mesmo ano a SEGA lança o Saturn para ser concorrente direto
do PlayStation. O aparelho não teve sucesso por permanecer vinculado a uma
arquitetura complexa de muitos processadores e as dificuldades da programação em
Assembler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário